Caruaru tem potencial para expansão do gás natural

21/01/2013

     O gás natural é o tema de palestra que a Copergás realiza nesta terça-feira (dia 22), a partir do meio-dia, na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), focando os segmentos comercial e residencial. Conforme levantamentos da Companhia, Caruaru (120 km da capital) tem um potencial de consumo de gás natural em torno de quatro mil unidades no setor residencial, além de lavanderias, shoppings, restaurantes e lanchonetes, no comercial.

     O assunto será abordado pelo diretor Técnico-Comercial da Copergás, Jailson Galvão, e contará também com a participação de profissionais da Gerência de Comercialização Residencial e Comercial da Copergás. Município polo do Agreste pernambucano, Caruaru é ponto final do gasoduto da Interiorização Recife/Caruaru. A apresentação deste terça é um convite da Câmara Setorial da Construção Civil daquela cidade.

     No município de Caruaru a Copergás atende atualmente três empreendimentos industriais. Em todo o Estado, possui 95 clientes industriais, além de consumidores nos segmentos comercial, veicular, residencial, cogeração e termoelétrico. Com uma rede de distribuição superior a 500 km, a companhia mantem um fornecimento médio de gás natural superior a um milhão de metros cúbicos/dia.