Casario histórico recebe gás natural

13/11/2012

     Aprovado em edições anteriores, pela terceira vez o gás natural abastece a Casa Cor Pernambuco, que acontece de hoje (13) até 18 de dezembro. Este ano, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás vai instalar o gás natural para aquecimento de água no banheiro, na cozinha do restaurante do evento e no espaço gourmet.

     Na edição deste ano, a previsão de consumo do gás natural é de 1,5 mil metros cúbicos durante todo o período do evento. A Casa Cor PE acontece no Recife, no bairro da Boa Vista, em três chalés situados na área central da cidade. São casarões localizados na tradicional Avenida conde da Boa Vista, com data de construção estimada no final do século XIX e que serviram de moradia para o primeiro médico oftalmologista de Pernambuco, Francisco Pereira da Silva. As edificações são consideradas um marco da arquitetura eclética, com influência de vários estilos, e possuiu suntuosos jardins que foram sacrificados com a expansão da avenida.

     Neste ambiente histórico, o gás natural vai abastecer o espaço gourmet, que contará com cinco jantares exclusivos para convidados da Copergás, que preparou o ambiente para exposição das formas de utilização do gás natural na cozinha. O combustível também vai abastecer a cozinha central do evento que fornece alimentação para o restaurante da Casa Cor.

     O presidente da Copergás, Aldo Guedes, considera que a evolução do consumo de gás natural no segmento Residencial é um sinal da modernização do Estado. Dessa forma, oferecer o energético durante a Casa Cor contribui para o reconhecimento e a evolução do produto nesse segmento. “É uma oportunidade excelente para todos conhecerem os benefícios do gás natural, especialmente os proprietários de imóveis, profissionais de arquitetura e também da construção civil”, observa Guedes.

     Com o tema Moda, Estilo e Tecnologia, a Casa Cor deste ano vai contar com 40 ambientes assinados por arquitetos, paisagistas, urbanistas, artistas plásticos e designers de interiores, montados em duas casas para exposições, além de um complexo de lazer, no terceiro espaço, de frente para a Praça de Eventos, onde ocorrerão apresentações culturais. Ao todo são 6.300 metros quadrados de área. 

     O gás natural para o segmento Residencial é um dos que mais prospera em Pernambuco. Em 2007 havia apenas 270 unidades consumidoras no Grande Recife. Atualmente, já são mais de nove mil consumidores. A Copergás fornece gás natural, ainda, para os segmentos Industrial, Comercial, Veicular, Cogeração e Termoelétrico, somando em torno de 1,1 milhão de metros cúbicos/dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação