Com novo shopping, Copergás chega a 200 consumidores comerciais

30/10/2015

                 A Copergás chegou a 200 consumidores de gás natural, no segmento comercial, com a inauguração do Paulista North Way Shopping, nesta sexta (30). O empreendimento, localizado no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife, 17 Km da Capital, vai utilizar uma média estimativa em 10 mil metros cúbicos/mês de gás natural, para cozinhas da praça de alimentação.

            O Paulista Shopping é o quarto centro de compras de Pernambuco que possui gás natural como opção de combustível. Também são consumidores do energético, os shoppings Recife, Tacaruna, e o Vitória Park, em Vitória de Santo Antão, 53 Km do Recife.

O gás natural desponta como uma opção mais vantajosa, comparado a outros produtos concorrentes, por razões econômicas, de segurança e ambientais. Ambientalmente, auxilia na redução do efeito estufa, vez que sua queima emite na atmosfera menor quantidade de gás carbônico e, na segurança, por ser mais leve que o ar, escapa rapidamente, reduzindo os riscos de incêndio ou explosão, além de não haver necessidade de armazenamento de combustível no estabelecimento.

A Copergás segue com projetos de expansão em todos os segmentos: Comercial, Industrial, Residencial e Veicular.  A ampliação da malha de gasodutos na capital pernambucana, já atinge outras regiões, como a Zona Norte, com a construção de uma rede para atender aos mercados residencial e comercial. As obras estão previstas para conclusão em 2017.