Copergás adota o Sistema de Gestão Comercial de Gás Natural

24/08/2017

O pioneirismo que marca as ações da Copergás, está presente também na implantação do primeiro Sistema de Gestão Comercial de Gás Natural do país. Entraram em funcionamento, no último dia 16, dois módulos do GGAS: Cadastros, no qual são cadastradas as informações de clientes e pontos de consumo de gás natural, e Contratos, que permite a elaboração e impressão das informações necessárias para vincular os consumidores à Copergás.

O GGAS é um Sistema de Gestão Comercial de Gás Natural que atende necessidades da área comercial de empresas distribuidoras de gás natural. É um projeto estratégico pela Petrobrás e Mitsui Gás, visto que é o único sistema que atende às necessidades comerciais das Companhias Distribuidoras de gás natural. Para o diretor Administrativo-Financeiro da Copergás, Luciano Guimarães, “este sistema é estratégico para o crescimento e é um diferencial competitivo da distribuidora, onde quem mais ganha é o consumidor”.

A Copergás é a primeira empresa a implantar o sistema em produção, inclusive, na última sexta-feira (18.08), foi cadastrado o primeiro contrato através do GGAS, com a cliente Romena Santos, moradora do Edifício 14 Bis, em Maranguape I, Paulista, que ressaltou: “O processo de cadastramento foi ágil e fácil. Estou me mudando agora e vou começar a usar o GN, do qual ouvi falar muito bem, principalmente, que o custo é baixo”.

O GGAS é composto por oito módulos. A próxima etapa, prevista para implantação nos meses de setembro/outubro deste ano, é destinada aos módulos de Atendimento, englobando SAC e autorização de serviços, e a Agência virtual, que vai conectar à Copergás diretamente aos seus clientes em uma plataforma web. De acordo com o analista de sistemas da área de Tecnologia da Informação, Felipe Souza, até o final de 2018 todos os módulos estarão em operação.

Além de facilitar o tratamento com o cliente, o GGAS oferece um ganho de gestão com o alinhamento de dados e a sistematização da organização. “É fruto de trabalho e estratégia para alcançar eficiência e melhores resultados”, considera o diretor Técnico-Comercial da Copergás, Jailson Galvão.

O GGAS traz melhorias para a gestão comercial da Copergás, por causa do cadastro unificado de clientes, da prospecção até a assinatura do contrato, e da integração entre os sistemas relacionados do ciclo da receita. O novo sistema foi implantado pela Gerência de Tecnologia da Informação, que desenvolveu soluções inovadoras, com a contribuição dos demais setores da Companhia.