Copergás apoia edição especial da CasaCor em Caruaru

10/11/2020

O Janelas CasaCor 2020 abriu na última sexta-feira (6) com uma série de novidades – uma delas é que pela primeira vez um projeto CasaCor está sendo realizado no interior. E o município que abriga a novidade é Caruaru, com o ambiente Espaço Copergás, no Shopping Difusora. A indicação para Caruaru sediar uma das montagens foi da Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, uma das patrocinadoras do evento.

A tônica do Janelas CasaCor 2020 é o novo morar em época de pós-pandemia, com projetos que reforçam o compromisso com a sustentabilidade.  O Espaço Copergás é uma cozinha, projetada pela PMZ Arquitetura, de Lorena Pontual e Elza Mendonça. A ideia do projeto foi criar um ambiente capaz de apresentar à população as funcionalidades do gás natural. Um espaço mantido pelo combustível, sendo utilizado para o funcionamento do forno, do cooktop, do ar-condicionado e para aquecimento da água.

Segundo o presidente da Copergás, André Campos, o Janelas CasaCor é uma excelente oportunidade para a Companhia se apresentar aos futuros clientes da Capital do Agreste. “A interiorização da distribuição do gás natural é a confirmação do nosso compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco. Oferecemos um produto que é mais seguro, econômico e, entre os combustíveis fósseis, o mais limpo. Seu uso aumenta a competitividade econômica de quem o utiliza”, observou André. O presidente lembrou que a Copergás estará chegando também a outras cidades-polo do Estado, como Petrolina, Garanhuns, Gravatá, Carpina e Nazaré da Mata – as duas primeiras por meio de redes locais e as demais pelos tradicionais gasodutos.

A Copergás tem uma rede de gasodutos superior a 900 km e mais de 50 mil clientes, nos segmentos industrial, residencial, comercial, veicular e de cogeração de energia. Está presente hoje em 28 municípios de Pernambuco e encontra-se em fase de expansão para o interior. Em 2021 ampliará sua rede em Caruaru, onde hoje já atua nos setores industrial e veicular.

A MOSTRA – No Recife, a apresentação do Janelas CasaCor é feita através de 12 ambientes, que estão em pontos estratégicos e de grande visibilidade, como o bairro de Brasília Teimosa. Tanto em Caruaru quanto na capital pernambucana, as montagens são instaladas em contêineres, e podem ser vistas através de vitrines ou em tour virtual. O evento segue até 20 de dezembro.

Para visitar o Espaço Copergás, através de um Tour 3D, acesse o link: https://www.janelascasacor.com/projeto/pmz-arquitetura/