Copergás chega ao marco de 500 clientes comerciais

20/03/2019

O gás natural canalizado já é fornecido para mais de 500 pontos comerciais de Pernambuco. A Companhia Pernambucana de Gás(Copergás) atingiu a marca com a interligação da Academia Cristã de Boa Viagem – ACBV, localizada no bairro de mesmo nome. A instituição que conta com 616 alunos, tem seu consumo estimado em 625 metros cúbicos/mês, utilizados para o preparo de alimentos e aquecimento de água. Além da instituição pedagógica, foi interligado também nesta terça-feira(19), o cliente de número 501, Café Baribe. Localizado no bairro da Torre, zona Norte do Recife, a cafeteria recebe mensalmente da Copergás cerca de mil metros cúbicos, para fim de cocção.

Com marco alcançado, o Gerente de Comercialização Residencial e Comercial, Anderson Andrade ressalta o crescimento da empresa no segmento: “quando cheguei à empresa em 2009 tínhamos apenas 15 clientes comerciais, hoje, passados 10 anos, contamos com mais de 500, um crescimento superior a 3 mil%.” “A meta prevista para esse ano é atingirmos o total de 585 clientes. Toda equipe está empenhada para ultrapassar esse número e comemorar também o cliente de número 600”, completa o gerente.

O número alcançado é fruto do trabalho de expansão da rede de gasodutos da distribuidora que atualmente conta, com os já concluídos, Bolsões Zona Norte I e II com extensão de 13 e 40 km, respectivamente, atendendo os bairros do Espinheiro, Graças, Madalena e Casa Forte. E com o Bolsão Zona Norte III, que chega a 20,9 km construídos, o que representa 89,72% do projetado para a região que é de 24 km. Em Olinda as obras concentram-se nos bairros de Casa Caiada e Birro Novo, onde são previstos a introdução de 6,7 km de tubulação. O setor residencial também é beneficiado com a interligação dos novos gasodutos e espera superar substancialmente a soma de 38.093 Unidades Consumidoras Residenciais(UCR’s).

O projeto de expansão contempla ao todo 95 km de gasodutos, com investimentos superiores a R$ 36 milhões. Projeções da Copergás apontam que com a nova rede em operação há um potencial de 20,7 mil consumidores residenciais e 329 comerciais, que representam 5,1 mil metros cúbicos/dia de gás natural no residencial e 8,2 mil metros cúbicos/dia no comercial.

Fonte: Copergás/Comunicação