Copergás é a concessionária do Nordeste que mais conquistou clientes comerciais no ano

31/07/2020

De acordo com dados da Associação Brasileira de Gás Canalizado do Brasil – ABEGÁS, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás é a distribuidora de gás natural do Brasil que mais interligou clientes comerciais entre janeiro e maio de 2020. Até o quinto mês do ano, 79 novos estabelecimentos comerciais foram integrados  à rede de distribuição da Companhia, totalizando 716 Unidades Consumidoras Comerciais (UCC’s) – a maior carteira de clientes comerciais dentre as concessionárias de gás natural do Nordeste.

De janeiro a maio deste ano, a Copergás registrou um aumento de 30% em suas interligações comerciais, se comparado com o mesmo período do ano passado.  Com o avanço do coronavírus em Pernambuco, a Companhia, que é considerada como serviço essencial pelo Governo do Estado, começou a operar em modelo home office, ainda em março.

Já nos meses de junho e julho, 8 novos estabelecimentos comerciais foram conquistados pela Copergás. Os destaques do período foram o laboratório de mecânica da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, que utiliza o gás natural para cogeração de energia e mais um hotel que foi adicionado à carteira de clientes da COPERGÁS, o Transamérica Fit, usando o GN para cocção e aquecimento.

A Copergás encerra o mês de julho somando 87 novos estabelecimentos comerciais no ano, totalizando 723 Unidades Consumidoras Comerciais (UCC’s) sendo atendidas em Pernambuco. A meta anual é de interligar 145 novos clientes, fechando o ano de 2020 com 781 UCC’s.