Copergás e Abegás promovem seminário sobre energia

18/10/2012

      A cogeração de energia  elétrica, a geração de energia térmica e o processo de climatização de ambientes a partir do gás natural  estarão em debate no seminário “Copergás Negócios”, promovido pela Companhia em parceria com a  Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado – ABEGÁS, nos próximos dias 23 e 24, no Recife. O seminário contará com a participação de representantes do Ministério das Minas e Energia e do BNDES. O jornalista e convidado especial, Luiz Nassif, fará uma abordagem sobre a conjuntura econômica do mercado de gás natural no Brasil.

     Dentre os importantes temas a serem tratados no dia 23, destaque para os benefícios da cogeração para o sistema elétrico, a sustentabilidade da cogeração para os sistemas de climatização, as linhas de financiamento do BNDES e os projetos de climatização e cogeração a gás natural. De igual relevância, estarão em pauta, ainda, as potencialidades da cogeração nos segmentos da indústria e do comércio, a terceirização de investimentos e a gestão de operação, a tecnologia em sistemas de cogeração, a terceirização de investimentos e a gestão de operação e manutenção, além do sistema de cogeração e climatização da Copergás.

     No dia 24, as discussões vão girar em torno das questões estratégicas para a inserção do Gás Natural Veicular – GNV no segmento de veículos leves e pesados no Brasil. Serão debatidas as experiências e as oportunidades para o GNV no país.

      Práticas de sucesso em vários países e no Brasil serão apresentadas sempre com foco para as vantagens do GNV, entre as quais a de ser o combustível com o mais baixo teor de carbono, além de sua economia e segurança. De acordo com dados da ABEGÁS, o GNV já é utilizado em quase 500 mil veículos pesados no mundo, já havendo, no Brasil,  a tendência de usá-lo em substituição ao diesel.  A instituição considera de extrema importância a discussão do tema em fóruns como este.

      A Copergás trará profissionais das áreas técnicas bem como diretores de seus maiores clientes para o evento, que será realizado no Hotel Transamérica Beach Class International, em Boa Viagem, das 8h às 19h, no dia 23, e das 8h às 18h, no dia 24. Serão entregues certificados aos participantes. Inscrições e maiores informações pelo e-mail eventos@abegas.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação