Copergás e Golar Power garantem gás natural para Distrito Industrial de Ipojuca

10/12/2020

 

 André Campos (Copergás); Célia Sales (prefeita); Marcelo Rodrigues (Golar Power); Patrícia Alves e Alexandre Reis (Suape)

 

A Copergás firmou nesta quinta-feira (10) parceria com a empresa norueguesa Golar Power e com a Prefeitura de Ipojuca para levar gás natural liquefeito (GNL) ao Distrito Industrial de Camela, no município. A medida vai garantir competitividade ao polo industrial, contribuindo para a atração de novos empreendimentos.

Participaram do ato o presidente da Copergás, André Campos; o presidente da Golar Power para a América Latina, Marcelo Rodrigues; o representante de Suape, Alexandre Reis, e a prefeita de Ipojuca, Célia Sales.

“A ampliação do abastecimento do gás natural é um indutor do desenvolvimento regional”, disse André Campos. “A Copergás tem atuado de diversas formas, inclusive em parcerias como esta, para assegurar o fornecimento do combustível e contribuir para a geração de empregos e o fortalecimento da nossa indústria”.

O presidente da Golar Power para a América Latina, Marcelo Rodrigues, destacou a vontade da empresa em desenvolver projetos no município e também falou sobre empregos para os moradores locais.  “Nós  nos comprometemos a utilizar prioritariamente a mão de obra local no que fizermos”, afirmou.

A Golar Power está desenvolvendo três grandes terminais de GNL no Brasil: um no Pará, outro na região Sul e o terceiro em Pernambuco – este foi assinado com o Governo do Estado em março passado, possibilitando também a expansão da interiorização do gás natural em Petrolina (Sertão) e Garanhuns (Agreste).