Copergás faz campanha para divulgar marca de mil condomínios interligados

23/11/2021

A Copergás iniciou campanha de divulgação em mídia digital e impressa sobre a marca histórica de mil condomínios residenciais interligados à rede de abastecimento da Companhia. O número foi atingido neste segundo semestre de 2021, com a interligação do Cupe Beach Living, na Praia do Cupe, em Ipojuca.

Para divulgação da conquista, a campanha comemorativa utiliza como elemento principal nas peças os dutos de transmissão, traduzidos como ícones da expansão da distribuição de gás em todo o Estado, junto com imagens que ilustram as diversas finalidades do combustível nos condomínios. O texto destaca a economia e a segurança proporcionadas pelo gás natural.

O total de condomínios com abastecimento pela Copergás, até 22 de novembro, é de 1.051, abrangendo cerca de 60 mil domicílios. Considerando-se a média nacional estabelecida pelo IBGE, de 3 moradores por domicílio, existem hoje em Pernambuco cerca de 180 mil pessoas com uso doméstico do gás natural encanado.

O segmento residencial apresenta grande potencial de crescimento, e a Copergás está trabalhando para ampliar sua malha de distribuição, de forma a tornar possível atender um público cada vez maior. Atualmente, os edifícios com fornecimento de gás natural estão em sete municípios da Região Metropolitana do Recife. A próxima fronteira é o interior. Entre outras iniciativas neste sentido, a Copergás tem projetos de rede local em Petrolina, no Sertão do São Francisco, e em Garanhuns, no Agreste Meridional. O de Petrolina teve sua primeira fase inaugurada em outubro passado; o de Garanhuns está em fase de conclusão.

O primeiro prédio interligado pela Copergás, em 17 de maio de 2014, foi o Príncipe de Vergara, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Em número de apartamentos, o maior é o Le Parc Boa Viagem, com 1.024 unidades. O gás natural está presente também em empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, programa de habitação popular.  Até hoje, nenhum dos condomínios solicitou desligamento, o que mostra a satisfação dos clientes e a qualidade do serviço oferecido pela Companhia.