Copergás garante o fornecimento de gás natural durante período do isolamento contra o Covid-19

17/04/2020

A Copergás, reforçando seus compromissos com a população de Pernambuco, assegura o fornecimento de gás natural, assim como demais serviços ao consumidor, durante o período de isolamento social para contenção da Covid-19. Seguindo a determinação do Estado – que considerou essencial a atividade da Companhia – a empresa continuará, durante o tempo necessário, mobilizando sua equipe para atuar da melhor forma possível, sempre prezando pela saúde dos colaboradores, clientes e demais cidadãos.

A mobilização de toda equipe tem sido essencial para o fornecimento de gás natural que, além da equipe técnica que atua nas ruas, também necessita do engajamento de todos os setores administrativos. Estão entre as atividades dos colaboradores das áreas técnicas da Copergás: expandir a rede de distribuição de gás natural, fiscalizar as obras, garantir a medição, a operação e manutenção da rede de gasodutos, atender chamados de emergência e interligar novos clientes. Para as pernambucanas e os pernambucanos, o empenho das equipes técnicas significa a segurança em utilizar o gás natural, que está presente nas indústrias, nas residências, no comércio, nos veículos e na geração de energia elétrica.

Além da própria Copergás, clientes da empresa também estão atuando em regime especial para atender as demandas da população para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. É o caso, por exemplo, da Indorama Ventures Fibras Brasil, localizada no Cabo de Santo Agostinho, que é um importante fornecedor de fibra de poliéster para as indústrias médica e de cuidados com a Saúde. A Indorama integra a cadeia produtiva pernambucana que, com o apoio da Copergás no fornecimento de gás natural, se compromete em reforçar seus serviços para salvar vidas.

Para garantir o suporte necessário, tanto para os clientes como para os colaboradores, os setores administrativos da Copergás permanecem trabalhando. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, os colaboradores estão operando de suas casas, no sistema home office, dando suporte às equipes que não podem cumprir o isolamento social por estarem em campo.

Em relação aos colaboradores de empresas terceirizadas, permanece o cuidado em capacitar e fiscalizar as equipes. A Copergás deu continuidade ao treinamento dessas equipes, trabalho essencial para garantir saúde, qualidade, segurança e proteção ao meio-ambiente.

Distribuindo gás natural há mais de 25 anos, a Copergás segue atenta à necessidade do Estado e dos pernambucanos. Visando contribuir com o isolamento social, o atendimento ao cliente – que já contava com suporte web e via aplicativo para smartphone – passou a ser exclusivamente por meio do SAC: 117 ou 0800 281 2002. A modalidade presencial foi suspensa durante as medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.