Copergás inaugura mais um ponto de abastecimento de GNV

24/01/2020

Mais 4 postos de combustível devem começar a fornecer o combustível durante o próximo trimestre

A Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, em seu continuado esforço para fomentar a economia do estado, interligou mais um posto de combustíveis à rede distribuidora de gás natural veicular (GNV). O Petrocal Olinda (Avenida Doutor Joaquim Nabuco, 2.445) é o mais novo estabelecimento fornecendo o combustível – o quinto apenas no município de Olinda –, com capacidade para atender cerca de 500 clientes por dia, a estrutura faz parte do plano de investimentos da Companhia para.

Para divulgar a chegada do GNV em mais um ponto de distribuição, a Copergás está realizando ações de divulgação, entre os dias 20 e 24 deste mês. Dois promotores treinados apresentam aos consumidores os benefícios da tecnologia, bem como a segurança na conversão do veículo, que viabiliza uma economia superior a 50% (em comparação os combustíveis concorrentes), além da baixa emissão de monóxido de carbono – 90% menos poluente que a gasolina, por exemplo.

Responsável pelo segmento veicular e industrial da Companhia, Fábio Morgado, comemora a integração do Petrocal Olinda ao grupo de clientes da estatal pernambucana e destaca a interligação de mais quatro postos até o final do primeiro trimestre de 2020, começando pelo Supergás Camaragibe, que passará a oferecer GNV até o fim deste mês de janeiro. Para o próximo trimestre, a Copergás trabalha para colocar em operação mais 4 pontos de abastecimento de GNV.

A conversão de um automóvel para funcionar com o GNV é totalmente segura, quando realizada em um estabelecimento credenciado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O kit de conversão para gás 5.0 garante a segurança do condutor, sem oferecer riscos à vida útil do veículo. Atualmente, Pernambuco conta com 71 postos de abastecimento interligados à rede da Copergás e 20 estabelecimentos credenciados pelo INMETRO para realizar a conversão do veículo, estrutura que converte cerca de mil automóveis por mês.