Copergás interliga 5ª indústria do ano

10/09/2020

A Zummi é a quinta marca mais vendida de
bicicletas no Brasil e a primeira em Pernambuco.

A Zummi, indústria pernambucana de bicicletas, é a mais nova cliente da Copergás. A fábrica, localizada às margens da BR-101, em Paratibe, no município do Paulista, foi interligada à rede de distribuição da Companhia no último dia 8 de setembro. Essa foi a quinta interligação industrial do ano. Atuando no segmento metalúrgico desde 2003, a Zummi tem capacidade produtiva de 1,3 mil bicicletas por dia e consumirá cerca de 200m³ de gás natural por dia. A unidade ocupa uma área de 28 mil metros quadrados e emprega cerca de 200 funcionários.

Atualmente, a Zummi conta com cerca de 25 modelos de bicicletas, ocupando a primeira colocação em vendas em Pernambuco e a quinta colocação em ní­vel nacional. O Brasil conta hoje com cerca de 300 marcas de bicicletas.

Em 2020, a Copergás incorporou à sua carteira de clientes as fábricas da Roca Metais Sanitários, em Vitória de Santo Antão, Tropical Alumínio, no Recife, além da Bentler e da Marilan, ambas localizadas em Igarassu. Até dezembro, a expectativa é que mais 8 clientes industriais sejam interligados à rede de distribuição da Companhia. Considerada empresa de setor essencial, a Copergás está dando continuidade ao seu planejamento anual de expansão, mantendo todos os cuidados necessários com relação à epidemia da Covid-19.

As indústrias podem utilizar o gás natural numa variedade de formas, desde o abastecimento de empilhadeiras até a alimentação de geradores. Para a Copergás, esses clientes são importantes também por ajudarem na expansão da rede de distribuição, devido ao consumo elevado que justifica obras com maiores proporções. Além disso, a infraestrutura de abastecimento de gás natural em Pernambuco é benéfica para o desenvolvimento do Estado, incentivando possíveis investidores a ocupar um espaço que já conta com as vantagens do combustível distribuído pela Copergás.