Copergás interliga centésimo prédio em 2021

29/09/2021

 

                                    Central de Regulagem e Medição (CRM) de um dos 1.026 prédios atendidos pela Copergás (Foto: Marlon Diego)

A Copergás interligou o centésimo condomínio do ano, atingindo nova marca histórica no segmento residencial. O novo cliente da Companhia é o Edf. Ubaias Prince, em Casa Forte. Em 2020 e 2019, o centésimo prédio só foi interligado em outubro. Em 2018 o total do ano inteiro ficou abaixo de 100.

O Ubaias Prince fica na Estrada das Ubaias e tem 116 apartamentos (ou Unidades Consumidoras Residenciais, UCRs, no jargão técnico do setor). Os 100 edifícios adicionados à rede de abastecimento da Copergás em 2021 possuem, juntos, 5.999 apartamentos. Como a média nacional do IBGE é de três moradores por domicílio, é possível afirmar que, no período de janeiro a setembro, cerca de 18 mil pessoas em Pernambuco passaram a receber em casa gás natural canalizado.

A conquista do centésimo edifício do ano acontece pouco mais de um mês depois de a Copergás ter alcançado a marca de mil condomínios residenciais como clientes,  o que ocorreu em 18 de agosto, com o Cupe Beach Living,  em Ipojuca (ao sul da Região Metropolitana do Recife).

O segmento está em ritmo crescente de expansão, e a Copergás tem acompanhado a tendência com investimentos para capilarizar cada vez mais sua malha de distribuição.  Atualmente, os clientes residenciais do gás natural são de sete municípios da Região Metropolitana, totalizando 1.026 condomínios e 57.459 domicílios – ou seja, alcançando diretamente quase 180 mil pessoas.

O diretor-presidente da Copergás, André Campos, ressaltou o apoio recebido do governador Paulo Câmara e do secretário de Desenvolvimento, Geraldo Julio, para que a Copergás continue ampliando suas obras de expansão. “A Copergás tem trabalhado, sem descanso, para levar o gás natural ao maior número de pessoas, propiciando à população pernambucana o acesso a uma fonte energética sustentável e eficiente”, afirmou o diretor-presidente da Copergás, André Campos.  “É com satisfação que vemos,  cada vez mais,  esse trabalho reconhecido por moradores, conforme atestam essas marcas recordes do segmento residencial”, completou ele.