Copergás participa em Fortaleza do Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste

24/03/2022

Da esq. para a dir.: os diretores-presidentes Valmor Barbosa Bezerra, da Sergas, Roberto Alves Pereira, da Gaspisa, e Luiz Raimundo Barreiros Gavazza, da Bahiagás; o diretor de Estratégia e Mercado da Abegás, Marcelo Mendonça; os diretores-presidentes Hugo Figueiredo, da Cegás, André Campos, da Copergás, e Jailson José Galvão, da PBGás; a assessora de Assuntos Institucionais e Regulatórios da Potigás (RN), Marina Siqueira; o gerente de Estratégia, Riscos e Conformidade da Algás (AL), Roney Presbítero,  e o diretor administrativo-financeiro da MT Gás, Manoel Antônio Garcia Palma

 

O diretor-presidente da Copergás, André Campos, participa do primeiro encontro em 2022 das distribuidoras de gás do Nordeste, em Fortaleza (CE), nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25). O encontro, organizado pela Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS, reúne os diretores-presidentes e representantes de oito distribuidoras do Nordeste: Algás (AL), BahiaGás (BA), Cegás (CE), Copergás (PE), Gaspisa (PI), PBGás (PB), Potigás (RN) e Sergas (SE). Nessa primeira reunião de 2022, a distribuidora convidada foi a MTGás.

Na pauta do evento, a discussão de temas como a Lei do Gás nos Estados; os contratos de suprimento de gás com Petrobras e outros fornecedores; a definição de assuntos a serem abordados na Frente Parlamentar de Energia e a pesquisa da EPE sobre demanda de gás da região Nordeste. “Esses encontros são fundamentais para o desenvolvimento do mercado brasileiro de gás. Além de discutir temas de relevância para o setor, que vive um momento de efervescência, trocamos experiências bem-sucedidas nas distribuidoras”, argumentou André.

Também faz parte da programação uma visita à Usina de Biometano – GNR/Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia.