Copergás patrocina projeto de incentivo a esportes aquáticos

12/05/2021

                      Beatriz Bezerra, Diego Pérez, André Campos (pres. da Copergás), Marcelo Falcão, Adriana Salazar e Gabriela Soriano

A Copergás sediou a solenidade de lançamento do projeto Time Aquáticos PE, que contará com o patrocínio da Companhia. Viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto tem duração prevista de 12 meses e deve beneficiar 250 atletas e 18 técnicos, nas modalidades natação, maratona aquática e polo aquático.

A iniciativa prevê a aquisição de passagens aéreas, hospedagens e uniformes de competições e passeio, como sunga, óculos, touca, camisas, mochila e agasalho, viabilizando a participação dos atletas e técnicos em competições nacionais.

O presidente da Copergás, André Campos, destacou as ações da empresa no estímulo a projetos esportivos do Estado, como o do Time Aquáticos PE.  “É uma alegria muito grande fazermos parte dessa iniciativa através da Copergás. Temos ações também com o basquete e agora nas modalidades aquáticas. Saio convicto de que estamos tomando a decisão certa em auxiliar nesses projetos. É um incentivo nosso ao esporte pernambucano”, disse ele.

O evento ocorreu segunda-feira (10) e contou com a presença do Diego Pérez, secretário-executivo de Esportes do Estado, que entregou a André diploma de Título de Incentivo, pelo apoio que a Copergás dá ao esporte pernambucano. “Em um momento tão difícil, novamente recebemos esse apoio da Copergás, que vai oportunizar muitos atletas para não só participar das competições, como também ter acesso a material, passagens e hospedagens. Isso dá uma tranquilidade muito grande para a comunidade das modalidades aquáticas, para que eles destinem o pensamento apenas para a parte técnica”, afirmou Diego.

Também participaram da solenidade Marcelo Falcão, presidente da FAP (Federação Aquática de Pernambuco); as atletas Beatriz Bezerra e Gabriela Soriano, campeãs brasileiras em suas modalidades; e a nadadora olímpica e recordista sul-americana, Adriana Salazar, hoje superintendente da Secretaria de Esportes. “É uma iniciativa essencial para todos os atletas. Muito importante esse incentivo, vai nos ajudar em viagens e com materiais, o que é um gasto muito grande para a gente. Me sinto mais tranquila para focar unicamente no meu treinamento. É um peso que sai das nossas costas”,  comemorou Beatriz Bezerra.