Copergás registra maior consumo de sua história

15/10/2012

          A Copergás registrou, em setembro, o mais alto volume de gás natural consumido em Pernambuco, para o segmento não-térmico,  desde a sua criação. O fornecimento médio de gás natural no mês atingiu 1,139 milhão de metros cúbicos/dia, superior em 12% ao mesmo período do ano anterior. Antes, o maior volume de gás natural consumido em Pernambuco foi de 1,067 milhão, em outubro de 2007.

          De acordo com o diretor técnico-comercial da Copergás, Jailson Galvão, o crescimento é resultado da aceleração da economia estadual, com o incremento de novos investimentos e evolução da produção local. No mercado não-térmico, o setor que mais apresentou crescimento foi o industrial, , que atingiu um volume de 897,8 mil metros cúbicos/dia, com o inicio da operação de novos consumidores.

          A Copergás possui, atualmente, 212 consumidores nos segmentos industrial, veicular e comercial. Há ainda o setor residencial, com 8,5 mil unidades que utilizam o gás natural, e os segmentos de geração, cogeração e GNC (Gás Natural Comprimido), que somam sete clientes. A rede de distribuição da Copergás possui 525 km de gasodutos.

Fonte: Assessoria de Comunicação