Copergás tem Espaço Gourmet na CasaCor 2019

26/09/2019

A Copergás está presente na mostra CasaCor 2019, que na edição deste ano, busca inspiração no tema Planeta Casa, discutindo sustentabilidade, tecnologia e afeto. Nessa 22ª edição pernambucana, são 37 ambientes projetados por mais de 60 profissionais, numa área de 5 mil metros quadrados. Entre os profissionais participantes, estão as arquitetas Adriana Porto e Luciana Neves, da PortoNeves Arquitetura, responsáveis pela criação do Espaço Copergás Gourmet.

O Espaço Copergás Gourmet chama atenção de quem visita a CasaCor. Abastecida com gás natural canalizado, a entrada do espaço conta com um “caminho de fogo”. Na área interna, destaca-se a Ilha do Chefe, ambiente projetado para promover maior interação entre o comandante da cozinha e os convidados da Companhia. “A estrela do espaço é o chefe. Criamos o layout – arrojado, industrial e futurista – do espaço em volta dele, com a intenção de transformá-lo no ponto central”, explica Adriana Porto.

Com capacidade para receber até 30 pessoas, o Espaço Copergás Gourmet possui entre os objetos de decoração itens do Projeto Sertões – iniciativa apoiada pela Copergás e idealizada pela jornalista especializada em arquitetura e design Zizi Carderari. Também integram a decoração cinco telas da artista plástica pernambucana Marília Didier.

Além do espaço próprio, a Copergás marca presença na CasaCor 2019, através do fornecimento do combustível natural para o restaurante Tapa de Cuadril, que funciona na exposição.

A CasaCor 2019 está sendo realizada, até o dia 03 de novembro, no Casarão 17 de Agosto, pertencente à tradicional família Santos, localizado no bairro de Casa Forte, em Recife. A construção, em estilo neocolonial, é famosa por ter sido a residência do empresário João Santos, fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.

A mostra CasaCor chegou a Pernambuco em 1996. Até hoje, somam-se vinte e duas edições, e algumas cidades sede: Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Desde 2016, a dupla Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti comanda a exposição.