Cresce fornecimento para hotéis

04/12/2012

          Após a conclusão de 150 metros de ramal, a Copergás já disponibiliza gás natural para o primeiro hotel do grupo Accor em Pernambuco. Com um consumo médio previsto de 1 mil metros cúbicos/mês, o hotel Ibis Recife, localizado no bairro de Boa Viagem, vai utilizar o gás natural na cozinha e para aquecimento de água.

            O hotel possui 171 leitos e, conforme previsões da Copergás, há perspectivas de geração de energia na ponta com grupos geradores à gás natural. Para fornecer o energético, a Copergás investiu em torno de R$ 11 mil com a ampliação da rede de distribuição.

Além do Ibis, a companhia tem previsão de interligar até o final deste ano mais dois hotéis na Capital: Park Hotel e Vila Rica, e outros sete já estão em prospecção. De acordo com o diretor técnico-comercial, Jailson Galvão, a setor hoteleiro é um grande mercado que começa a se expandir para o gás natural em Pernambuco, pois garante “competitividade, preservação ambiental e praticidade”.

Pernambuco possui atualmente sete hotéis que utilizam gás natural e uma rede de distribuição superior a 500 km de gasodutos. O consumo médio do gás natural no Estado gira em torno de 1,1 milhão de metros cúbicos/dia atendendo aos segmentos industrial, veicular, comercial, residencial e co-geração.