DÉCIO PADILHA ASSUME A COPERGÁS

20/07/2015

Décio Padilha assumiu, no fim da tarde de hoje (20), a presidência da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). O ato ocorreu na sede da Companhia, durante reunião do Conselho de Administração, composto por representantes dos acionistas da distribuidora: o Governo de Pernambuco, a Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. A reunião e a posse foi comandada pelo presidente do Conselho Administrativo da Copergás e secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões.

O novo presidente assume a Copergás com uma rede de gasodutos de 600 km e uma média de 3 milhões de metros cúbicos de gás natural/dia, fornecidos para os segmentos industrial, geração, cogeração, residencial, comercial, veicular e termelétrico. Décio Padilha substitui Aldo Guedes, que solicitou afastamento da presidência da Companhia no início da semana passada. Ao assumir o cargo, Padilha comentou o trabalho “exemplar de Aldo Guedes a frente da Copergás, que permitiu um crescimento generalizado dos indicadores da gestão”.

Entre as obras estruturadoras que terão prosseguimento na nova gestão, a principal é o gasoduto Caruaru-Belo Jardim, com 52,7 km de extensão e capacidade para transportar 500 mil metros cúbicos de gás natural/dia. Esta é mais uma etapa da interiorização do gás natural, uma das diretrizes do Governo Estadual para garantir desenvolvimento a todas as regiões.

Padilha é pernambucano e formado em Administração pela UPE. Auditor fiscal da Secretaria da Fazenda estadual, já ocupou diretorias na própria Fazenda e na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Também foi titular das pastas da Administração e da Fazenda estaduais durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos.