Expansões

A Copergás vem ampliando e construindo mais ramais de distribuição do Gás Natural para interligar novos clientes, abastecer os mercados atendidos pela Empresa e ampliar o fornecimento do combustível. São empreendimentos desenvolvidos na Região Metropolitana do Recife e no Agreste pernambucano,  destinados a beneficiar diversos municípios e setores econômicos do Estado.

Ramal Norte

Obra em aço com 48km de extensão total em 6 e 8 polegadas, interligando três estações de distribuição, que são alimentadas por três Pontos de Entrega (PE) da Petrobras: PE-330 (Goiana) ,  PE-365 ( Igarassu I) e PE- 370 (Igarassu II). Este ramal de distribuição atenderá aos clientes ao longo da BR-101 Norte, na região de Goiana e Igarassu, como a Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP) , AMBEV  e Fiat.
PGN Norte

Ramal PD- Suape

Obra em aço com 3,7km de extensão total em 12 polegadas, interligando a nova estação de distribuição com a rede de distribuição existente da Copergás.  Este novo ramal atenderá aos clientes da área de Suape e, como a estação de redução, está projetado para uma vazão de 1 milhão de metros cúbicos/dia.

Ramal  Cidade da Copa

Esta obra, além do ramal em aço, contempla a instalação de uma Estação de Redução de Pressão (ERP) para fornecimento para todo o empreendimento da Cidade da Copa que, em um primeiro momento, compreende a Arena Pernambuco  e, posteriormente, atenderá a todos os empreendimentos estruturadores, comerciais e residenciais que constituírem a Cidade da Copa.