Expansões

A Copergás vem ampliando e construindo mais ramais de distribuição do Gás Natural para interligar novos clientes, abastecer os mercados atendidos pela Empresa, ampliar o fornecimento do combustível em diversas regiões de Pernambuco e permitir beneficiar vários municípios e setores econômicos do Estado.

 

Bolsão Zona Norte

Área estratégica para a expansão do mercado de gás natural residencial e comercial, a Zona Norte do Recife ganha novos ramais de abastecimento. Obras evoluem nesse sentido na região, que vai ganhar 77,5 km de gasodutos. Brevemente, 19 bairros da Zona Norte estarão abastecidos com gás natural canalizado. Também está prevista a implantação de novos gasodutos na Imbiribeira, Zona Sul, e nos bairros, Casa Caiada e Bairro Novo, no município de Olinda, ampliando o potencial de fornecimento do gás natural residencial/comercial.

 

Ramal Norte

Gasoduto em aço, com 48km de extensão total em 6 e 8 polegadas, interliga três estações de distribuição, que são alimentadas por outros três Pontos de Entrega (PE) da Petrobras: PE 341 (Goiana), PE-365 ( Igarassu I) e PE- 370 (Igarassu II). Este ramal de distribuição, construído em 2015, atende aos clientes ao longo da BR-101 Norte, na região de Goiana e Igarassu, como a Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), AMBEV e FIAT.
PGN Norte

 

Ramal PD- Suape

Com 3,7km de extensão total e 12 polegadas de diâmetro, o Ramal PD – Suape interliga a Estação de Distribuição com a rede de gasodutos existente da Copergás.  Este ramal, em operação desde 2013, atende aos clientes da área de Suape e, como a estação de redução de pressão, está projetado para uma vazão de 1 milhão de metros cúbicos/dia.