Ergonomia para conscientização e prevenção

18/04/2013

                Voltada para as boas condições físicas de seus colaboradores, a Copergás realiza, até amanhã (19), a Semana da Ergonomia, composta por palestras, massagens e avaliações posturais. A abertura do evento, na última terça-feira (16), foi marcada por uma palestra sobre Lesões por Esforços Repetitivos – LER e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho – DORT, seguida por um café-da-manhã aos participantes.

            Na manhã de ontem (17), a programação foi toda voltada para recreação coordenada por educadores físicos. Equipes formadas pelos colaboradores disputaram uma gincana, onde a agilidade física era o mais importante requisito. Hoje (18), durante todo o dia haverá aplicação de massagens Shiatsu em todos os colaboradores interessados.

            Para fechar a semana, amanhã (19), pela manhã e à tarde, equipes de fisioterapeutas vão realizar avaliação postural nos colaboradores. A iniciativa da Semana da Ergonomia é da QSMS da Copergás, como atividade de conscientização e possibilidade de melhoria contínua das condições físicas no convívio profissional e familiar.

Fonte: Assessoria de Comunicação