Espaço demonstra uso do gás natural em residências

10/01/2013

     Todas as utilidades do gás natural em residências estão em exposição na Copergás desde o início deste ano. A companhia montou show room, com 38 metros quadrados, composto por equipamentos próprios para o uso do energético. O espaço, já aberto à visitação, funciona no horário comercial, de segunda a sexta-feira e é o único do Nordeste no segmento de gás natural.

     Com sala de estar, copa, cozinha, banheiro e área de serviço, o show room oferece água aquecida com gás natural em torneiras, chuveiro e em um ofurô. A versatilidade do gás natural permitiu a instalação de uma lareira, também mantida com gás natural. Além destes, ainda possui fogão, forno, máquina de lavar roupa, secadora de roupa e churrasqueira.

     Em uma residência convencional, com a mesma quantidade de equipamentos, o consumo de gás natural gira em torno um 30 metros cúbicos/mês, o que equivale a um custo mensal de R$ 99,00, conforme cálculos da Gerência de Comercialização Residencial e Comercial da Copergás. Este valor representa uma economia em torno de 20% em cocção e aquecimento de água, e 40% com eletricidade.

     Conforme o presidente da Copergás, Aldo Guedes, o show room vai servir para reforçar a estratégia da Copergás na consolidação do segmento residencial em Pernambuco. O espaço, além de receber visitantes da companhia, está aberto para encontro com construtoras e empresas da construção civil. Atualmente, a Copergás 10.089 consumidores no setor residencial.