GÁS NA FENEARTE

08/07/2019

A Copergás está inovando na Fenearte 2019. A companhia de gás do Estado montou um estande na área externa do Centro de Convenções para falar das vantagens do Gás Natural Veicular (GNV) e também sobre a importância de instalar o kit-gás em empresas credenciadas para o serviço. O público alvo da campanha são os motoristas de táxi e de aplicativos de transporte.

Só neste ano, de janeiro a maio, 3.829 automóveis colocaram o kit gás. No mesmo período de 2018, foram instalados 2.440, um acréscimo de 57%. Pernambuco conta com cerca de 55 mil veículos com GNV, o equivalente a 0,8861% da frota estadual. A legislação brasileira permite o uso do GNV como combustível veicular, desde que sejam feitas modificações nos carros.

A Copergás quer conscientizar os proprietários de veículos das vantagens da utilização do gás natural, garantindo qualidade técnica e segurança no uso do GNV.  Muitos proprietários de veículo preferem trocar o álcool e gasolina pelo GNV, pois o custo desse combustível é menor que os outros. O objetivo é que se isso seja feito de forma segura.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO – Pelo décimo ano, a Copergás firma parceria com a Fenearte para o fornecimento de gás natural para a praça de alimentação da Feira. A perspectiva da Copergás é de fornecer em torno de 700 metros cúbicos de gás natural durante o período de realização da Fenearte. Os 14 restaurantes da praça são equipados com fogões industriais, adaptados pela Companhia, para receber o produto, que oferece melhor aproveitamento energético, mais segurança, além de ser mais limpo, contribuindo para a preservação do meio ambiente.