Gás natural disponível em Glória do Goitá

12/11/2012

     A Copergás concluiu os 13 km do gasoduto que liga os municípios de Vitória de Santo Antão a Glória do Goitá. Com a finalização, já está disponibilizado o gás natural que vai abastecer a fábrica da Nissin-Ajinomoto, que será inaugurada hoje (12). É o primeiro empreendimento do Distrito Industrial de Glória do Goitá, localizado na Zona da Mata pernambucana distante 46 km do Recife.

     Com uma previsão de consumo de 20 mil metros cúbicos/dia, numa primeira fase, a Nissin vai utilizar o gás natural como fonte de energia para caldeiras e outros equipamentos, de acordo com dados da Copergás. No entanto, “a previsão é de que este volume venha a triplicar dentro dos próximos 10 anos”, projeta o diretor técnico-comercial da Copergás, Jailson Galvão. A construção dos 13 km do gasoduto representou um investimento de R$ 4,5 milhões para a Copergás e vai atender também, às futuras indústrias que deverão se instalar na região.

     O ramal, composto por tubos de aço de quatro polegadas, deriva do gasoduto Recife-Caruaru e tem capacidade para transportar até 100 mil metros cúbicos de gás natural/dia. Fabricante de produtos alimentícios instantâneos, a Nissin vai desenvolver uma produção de 1.200 pacotes de macarrão por minuto, preparados a partir da energia do gás natural. Com o funcionamento A indústria garante 500 empregos diretos, dos quais, 90% foram selecionados entre moradores da própria Glória do Goitá.

Fonte: Assessoria de Comunicação