Gasoduto Recife-Caruaru já é realidade este mês

15/12/2009

No próximo dia 21 o governador Eduardo Campos inaugura o gasoduto Recife-Caruaru, que vai ter 120 km de extensão. Na ocasião, também serà lançada a pedra fundamental da central de Distribuição de Gás Natural Comprimido que vai levar o produto para todo o Interior, beneficiando, principalmente, o polo gesseiro do Araripe.
O anúncio foi feito pelo Governador durante a inauguração da nova sede da Copergás, na última segunda-feira. Eduardo disse que “a empresa está ajudando o nosso Governo a construir um Pernambuco melhor, mais justo e desenvolvido. A Companhia está interiorizando as suas ações e esta nova sede vai permitir que o trabalho seja ainda mais bem feito”. Foram investidos R$ 2,8 milhões no prédio, que ocupa uma área de 1.928 m2 no bairro da Imbiribeira.
Aldo Guedes, presidente da Copergás, lembrou que foi o ex-governador Miguel Arraes que criou a empresa, ainda em 1988. “Neste três anos da gestão de Eduardo Campos, a Copergás cresceu muito e esta nova sede nos proporciona um ambiente de trabalho à altura dos desafios da Empresa”, explicou.
Atração de investimentos – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, ressaltou a importância da Copergás na atração de investimentos para o Estado: “Estamos muito bem posicionados numa disputa para atrair um novo terminal de gás natural liquefeito para o Porto de Suape. Isto só é possível graças à boa infraestrutura da Copergás”, disse. “A Copergás é um grande instrumento de desenvolvimento em Pernambuco” completou Eduardo.
A Cooperativa Pernambucana de Gás – Copergás é uma empresa de economia mista e tem como sócios o Governo do Estado, a Petrobras Gás S.A. – Gaspetro e a empresa japonesa Mitsui. Possui uma rede de distribuição de mais de 420 quilômetros e tem a capacidade de transportar 1 milhão/m3 por dia. A Copergás atende a demandas da área industrial, comercial e residencial no que diz respeito ao transporte, e à geração e co-geração de energia.

Diario Oficial de Pernambuco – 16/12/2009