Copergá mantém o ritmo de trabalho para entregar obras no prazo

11/05/2020

Estão em fase final as obras para implantar o ramal que levará gás natural ao Aché Laboratórios Farmacêuticos, localizado no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Trata-se da primeira unidade do Aché fora da região Centro-Sul do País. A integração da empresa à carteira de clientes industriais da Copergás reforça o compromisso da Companhia em expandir a rede distribuidora do GN em Pernambuco.

As obras, que não tiveram seu ritmo afetado pela pandemia do novo coronavírus, já superaram a marca de 90% em relação ao planejado e se aproximam da fase de conclusão e gaseificação da rede. Na implantação do projeto com 3.350 metros construídos, estão envolvidos cerca de 50 colaboradores entre funcionários do quadro próprio e trabalhadores terceirizados.

Inicialmente, de acordo com  a Gerência de Comercialização Veicular e Industrial (GCVI), o uso do gás natural será empregado em aquecedores de água, consumindo cerca de 140 metros cúbicos/dia. Posteriormente, serão acrescentadas duas caldeiras de seis toneladas de capacidade de geração de vapor, aumentando o consumo para 2.8 mil m³ diários.

“Com muito trabalho e compromisso, a Copergás tem superado todos os desafios que surgem, não se intimidando diante os obstáculos, sejam os pequenos ou os imensos, como é o caso da pandemia. Essa postura profissional é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o diretor técnico comercial da Companhia, Fabrício Bomtempo.

Fundado em 1967, o Aché Laboratórios está posicionado entre as três maiores corporações farmacêuticas do Brasil. Com unidades em São Paulo, Paraná, Goiás e, agora, em Pernambuco, a empresa oferece um portfólio com 357 marcas em 899 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs). “A nossa meta é produzir entre 60% e 65% do nosso portfólio de medicamentos, exclusivamente de sólidos, em Pernambuco”, disse a presidente do Aché, Vânia Machado, em entrevista ao portal G1.