Mais restaurantes com gás natural

10/12/2012

     As praças de alimentação do Shopping Center Recife ampliaram o consumo de gás natural com a ligação de mais cinco restaurantes realizada pela Copergás. Os estabelecimentos Bonaparte, Mulher Rendeira, Pastel Mania, Girafas e Pão Doce já estão utilizando o combustível em suas cozinhas, elevando para 11 a quantidade de consumidores deste segmento no centro de compras.

     O consumo médio por estabelecimento, no Shopping Recife, atinge 1,6 mil metros cúbicos/mês. O centro de compras chega a apresentar um volume médio mensal de 9,9 mil metros cúbicos. A meta da Copergás é interligar, até o final deste ano, mais 14 restaurantes do shopping, o que vai garantir um incremento de mais nove mil metros cúbicos/mês de gás natural.

     Atualmente, o volume consumido por restaurantes do Shopping Recife representa 8% de todo o gás natural comercializado pela Copergás para o segmento Comercial. Este setor, que possui 70 clientes em cocção e aquecimento de água, alcança um consumo de 126 mil metros cúbicos/mês e, para geração de energia, atinge 152 mil metros cúbicos/mês.

     A Copergás vem trabalhando com a perspectiva de ampliar ainda mais o volume do gás natural para uso no segmento Comercial. De acordo com o diretor técnico-comercial da Companhia, Jailson Galvão, a meta para 2013 é “interligar mais 40 estabelecimentos comerciais, outros 19 restaurantes do Shopping Recife e mais 20 lojas de alimentação no Shopping Park Vitória”, em construção no município de Vitória de Santo Antão.  

     O Shopping Center Recife é o único da capital que utiliza gás natural na praça de alimentação. Outros empreendimentos do setor, abastecidos pela Copergás, empregam o gás natural para geração de energia em horário de ponta. Na cidade, a outra praça de alimentação que utiliza o gás natural é a do Aeroporto Internacional do Recife.