Novo consumidor no Agreste

10/01/2013

            A Copergás ligou mais um consumidor industrial no Agreste de Pernambuco. Desta vez, foi a indústria IF Pré-moldados, localizada no município de Caruaru, 120 km do Recife. Este é a terceira indústria localizada na cidade, que recebe o gás natural por meio do gasoduto Recife-Caruaru.

            Para abastecer a IF, a Copergás construiu ramal com 1 km de extensão e três polegadas de diâmetro.  Além disso, implantou uma estação de redução de pressão com investimento total de R$ 385 mil. A indústria firmou contrato com a companhia para um consumo de mais de  3 mil metros cúbicos/dia.

            A IF fabrica blocos de concreto e pisos intertravados. Por mês são confeccionados 3 mil metros quadrados de piso e chega a até 1 milhão de blocos. Para o diretor técnico-comercial da Copergás, Jailson Galvão, é mais um sinal da expansão do mercado de gás natural para outras regiões do Estado, o que garante perspectivas de crescimento econômico e preservação ambiental.

            A Copergás possui 95 clientes industriais, além de consumidores nos segmentos comercial, veicular, residencial, cogeração e termo-elétrico. Com uma rede de distribuição superior a 500 km, a companhia mantem um fornecimento médio de gás natural superior a 1 milhão de metros cúbicos/dia.