Novos shoppings abastecidos com a comodidade e economia do Gás Natural

26/04/2018

O mais novo polo de lazer e comércio de Olinda, o Patteo Olinda Shopping, inaugurado para o público nesta quarta-feira (dia 25), já está ligado à rede de gás natural (GN) canalizado que abastece os restaurantes de sua praça de alimentação. A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) é responsável pelo provimento médio de 40 lojas que utilizam o gás natural para o preparo de alimentos.

Além do Patteo Olinda, a Copergás realizará a interligação do Shopping Camará, localizado em Camaragibe, e já abastece os shoppings: Recife, Tacaruna, Guararapes, Vitória Park e Paulista North Way. O Shopping Center Recife, localizado em Boa Viagem, foi o primeiro centro de compras de Pernambuco a receber o gás natural canalizado, em 2007.

Já o Plaza Shopping, em Casa Forte, está em negociação com a distribuidora e a partir da conclusão das novas redes de gasodutos da Zona Norte do Recife, deverá se consumidora do gás natural canalizado, no próximo ano. “Outros shoppings a serem interligados à rede de gasodutos, e que já estão em negociações avançadas com a Copergás, são o Shopping Rio Mar e o Shopping Boa Vista”, revela o gerente de Comercialização do Residencial e Comercial da Copergás, Anderson Andrade.

Benefícios – Uma das principais vantagens do GN é o fato de ser uma fonte limpa de energia. É um aliado do meio ambiente, que reduz em mais de 50% a emissão de CO2 durante a queima, resultando em baixa emissão de poluentes. Para completar, seu aproveitamento é total, não havendo perdas residuais. O pagamento é feito somente após o uso e, quanto maior for o consumo, menor será a tarifa. O empresário Paulo Rômulo, lojista do Shopping Tacaruna e usuário do gás natural em outros estabelecimentos que possui, enaltece os benefícios do produto. “A grande vantagem é não precisar se preocupar quando o gás vai acabar, além disso, é muito mais vantajoso no quesito espaço, segurança e economia”, declara.