Pernambuco soma crescimento de 18% na frota de GNV

11/02/2020

Com aumento superior a 18% em 2019, Pernambuco soma, segundo dados do Detran-PE de janeiro deste ano, 62.398 veículos movidos a gás natural. Trata-se de uma marca histórica para o Estado, quando foram instalados, em média, 800 kits gás por mês, incrementando 9.602 novos carros à frota existente. Esse número é resultado dos esforços empenhados pela Copergás na interligação de novos postos de abastecimento e na promoção das vantagens do GNV – combustível mais econômico e menos poluente do mercado.

Em 5° lugar no ranking dos Estados com maior frota de automóveis utilizadores de GNV, de acordo com Denatran – atrás de Rio de janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, Pernambuco possui 73 pontos de abastecimento ativos espalhados por 13 municípios. Apenas este ano, quatro novos postos foram integrados à carteira de clientes da Copergás, que planeja a ligação de mais 17 unidades até o final de 2020.

A Companhia pernambucana pretende, ainda, diversificar a utilização do GNV, passando a fornecer o combustível para veículos pesados, a exemplo do caminhão modelo RT410, produzido pela empresa sueca Scania, que está sendo utilizado no Estado pela empresa Solar Coca-Cola.

O supervisor do segmento veicular da Copergás, Bruno Sousa, projeta para este ano um crescimento próximo de 20%, levando em consideração a manutenção do preço cobrado pelo metro cúbico do GNV e a elevação no custo dos combustíveis concorrentes.