Torre ganha primeiro residencial com gás natural

09/02/2018

A comodidade e competitividade do gás natural para residências chegou à Torre, Zona Norte do Recife, com o primeiro abastecimento a condomínio residencial do bairro. Nesta terça-feira (6), a Copergás concluiu a interligação do edifício Praça dos Girassóis, com 30 unidades habitacionais e um consumo estimado em 179 metros cúbicos/mês. A região Norte do Recife já conta com quatro condomínios que empregam o gás natural, localizados nos bairros da Ilha do Retiro, Madalena, Torre e Graças.

A chegada do gás natural à Torre é resultado da expansão da malha de gasodutos pela Zona Norte da Capital, voltada ao mercado residencial/comercial. São 42 km de rede, onde foram investidos R$ 13,5 milhões. Dados da Gerência de Comercialização Residencial e Comercial (GCRC) da Copergás indicam que em torno de 23 bairros estarão consumindo o combustível na Zona Norte, até o final de 2018.

O gerente da GCRC, Anderson Andrade, destaca que a entrada da Torre, é mais um marco para a Copergás no mercado residencial. “A região passa a usufruir das vantagens do gás natural, como segurança e praticidade”, reforça Andrade. Os bolsões Zona Norte 1 e Zona Norte 2 têm um potencial de aproximadamente 8,4 mil unidades residenciais e 140 comerciais.

Atualmente Pernambuco conta com 31.228 unidades residenciais que consomem o gás natural. São 590 condomínios, localizados na Região Metropolitana do Recife. No segmento comercial, são 373 empreendimentos que já utilizam o gás natural, dos quais, quatro estão  instalados na Zona Norte.