Portal da Governança

A Companhia Pernambucana de Gás – COPERGÁS atua no mercado pernambucano desde junho de 1994, como concessionária responsável pela distribuição de gás canalizado no Estado. Composta por sociedade de economia mista, de capital fechado entre o Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A. – GASPETRO e a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda.

A Copergás adota os padrões da Governança Corporativa desde 2007, alinhada à sua função social, assegurando aos sócios equidade, transparência, responsabilidade pelos resultados e obediência às normas da Lei das Sociedades por Ações. Desta forma atuamos na:

  • Promoção da compatibilização dos objetivos da organização com os interesses e direitos das partes interessadas.
  • Sistematização da revisão dos princípios e valores organizacionais necessários à busca da excelência e geração de valor para todas as partes interessadas. Exercer a transparência, integridade na promoção da credibilidade junto aos acionistas, força de trabalho, fornecedores, clientes, consumidores, poder público, imprensa, comunidades do entorno e sociedade em geral, na busca do equilíbrio dos aspectos econômicos, responsabilidade social e ambiental.
  • Envolvimento das partes interessadas na prática de disseminação dos princípios e compromissos pertinentes ao Código de Ética.
  • Realização de negociações considerando os princípios de honestidade e justiça.
  • Promoção da comunicação transparente e correta com todas as partes interessadas tendo como fundamento os princípios estabelecidos no Código de Ética.
  • Institucionalização dos canais formais (ouvidoria, site, entre outros) para encaminhamento e tratamento de manifestações (opiniões, sugestões, reclamações, críticas e denúncias) dos públicos de relacionamento da organização (força de trabalho, sociedade e demais partes interessadas).
  • Publicação do Balanço Social e Ambiental anual, elaborado com ampla participação da força de trabalho, relativos aos aspectos e impactos, pertinentes ao desenvolvimento social, ambiental, cultural, decorrentes de suas instalações, processos e produtos.
  • Institucionalização dos mecanismos de prestações de contas da Direção pertinentes às suas ações e resultados alcançados a quem elegeu, nomeou ou designou.
  • Institucionalização da Gestão dos Riscos Empresariais mais significativos

Nossa identidade

MissaoValores